15/06/2015

EXPERIMENTE NOVAS CONQUISTAS

                                               

  Uma das coisas que resolvi fazer este ano foram listas. Listas do tipo: coisas que fiz pela primeira vez, coisas que quero fazer, coisas que tenho prioridade de comprar, entre outras listas. Comprei um caderno bonito e ali fui criando e atualizando as listas.

  Ontem adicionei um item à lista das "coisas que fiz pela primeira vez", que foi correr a minha primeira Meia Maratona.

  Vou contar um pouco sobre isso: em primeiro lugar quero dizer que foi bem mais difícil do que eu imaginava. A maioria das pessoas que correm essa distância, mesmo as amadoras como eu, estão muito bem preparadas, elas devem treinar com muito mais vigor e comprometimento em melhorar tempo, velocidade do que eu. Eu corro geralmente 2 vezes por semana, quase sempre no mesmo ritmo pois corro não pra competir com ninguém, mas sim por lazer, porque correr faz bem ao meu corpo e a minha mente.

  Resolvi correr os 21km pois aumentar a distância seria um desafio divertido, de auto superação e motivador. E foi!

  Tive momentos ruins durante a prova como dores no joelho, monotonia porque a prova foi um retão, inclusive sem subida (graças a Deus! rs ) e nem descida e medo de sentir vontade de fazer xixi ou cocô e não ter onde ir, mas isso em nenhum momento me desanimou, eu estava muito determinada a terminar a prova, estava cheia de garra e saber que quando eu cruzasse a linha de chegada ganharia a minha merecida medalha dos 21km me manteve cheia de força. 

  Sobre a hidratação durante a prova, pra evitar de sentir muita vontade de fazer xixi, dor na bexiga sempre que eu pegava um copo de água eu tomava apena um gole. Apenas o isotônico eu tomei inteiro. Além da hidratação tomei 1 gel repositor (no km 9) pra garantir energia pra todo percurso.

  Quando eu acabei a prova meu primeiro pensamento foi: - af! que loucura! nunca mais faço isso na minha vida, estou destruída! Mas hoje, recuperada, já estou pensando diferente, decidi que farei uma Meia Maratona por ano. A deste ano já foi (ufa!). Que venha a próxima! Quem sabe em outro país?!  Assim também já incluiria mais um item em uma das listas, não é?!

  Quero fechar o texto parabenizando a todos os corredores que já completaram uma ou mais Meias Maratonas e dizer pra quem acha que não é capaz ou que está criando coragem pra tal que vale a pena muito a pena conquistar essa medalha, treine com frequência, consulte um médico pra avaliar sua saúde, só depende de você, da sua entrega, da sua vontade e da sua energia, se eu pude ir mais, você também pode!

  EU AMO CORRER!

 Ah! Pra quem quiser saber meu tempo de prova foi de 2hr e 17min.

04/06/2015

HAVE A GOOD HOLIDAY



"Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

- Mário Quintana

30/03/2015

DOS FILMES QUE NOS INSPIRAM VIAJAR

                                                     
 

Dois dias de folga. Ponto negativo: um resfriado me pegou de leve e tivemos um Domingo chuvoso. Ponto positivo: assistir dois novos ótimos filmes sobre a arte de viajar.

  Um deles é: One Week

  "Quando Ben Tyler é confrontado com sua mortalidade, ele decide fazer uma viagem através dos campos em sua motocicleta. Uma semana na vida desse homem que foge de uma vida infeliz, para tentar viver mais inteiramente"

  A frase final do filme foi pra mim a parte mais bonita tanto pelo questionamento do personagem quanto pela realização do seu sonho.

   ..."Então a questão torna-se, ou deveria ter sido sempre: o que fariam se soubessem que tinham apenas um dia,  ou uma semana, ou um mês de vida? A que barco salva-vidas se agarrariam? Que segredos contariam? Que banda iriam ver? A que pessoa declarariam seu amor? Que desejo realizariam? A que local exótico viajariam pra tomar um café? Que livro escreveriam? ...

  "One Week" merece ser assistido por todos, mas principalmente por aqueles que possuem uma imensa paixão por viajar, por aqueles que já pensaram em largar tudo e cair na estrada em busca do desconhecido.

   Ah! Sobre o outro filme. Conto no próximo post.

24/03/2015

ONDE COMER NA 25 DE MARÇO

                                               
 

Há alguns dias a trás fui na 25 de março e resolvi parar no famoso Raful, um restaurante de comida árabe delicioso e muito conhecido na região. Já tinha ouvido falar dele há muito tempo mas só dessa vez resolvi entrar e provar a comida. Sentei no balcaozão mesmo e comi esfihas (carne e muzzarella) e quibe. Adorei! Tem a opção também de sentar à mesa e pedir a la carte. Numa próxima oportunidade provarei outros pratos. Sou fã da culinária árabe! 

  O restaurante fica localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, 118. Essa rua é paralela a 25 de março. Próxima a Ladeira Porto Geral. Caso não encontrem a rua perguntem para os lojistas da região, a maioria conhece. 

  O Raful é o típico BBB: bom (muito bom!) ,bonito e barato.  Podem ir sem medo. Satisfação garantida! Hehehe ...

   Algumas fotos do local 


 

13/03/2015

PRIMEIRO TU

                                                            

  "Primeiro tu – depois os outros. Sim: primeiro tu – depois os outros. Diz comigo sem temeres ser atacado pelos velhos do Restelo, pelos politicamente corretos, pelos egoístas que querem domar (à imagem do seu egoísmo) o egoísmo: primeiro penso em mim, em eu estar bem comigo, em eu estar saudável, forte e feliz – e depois, sim, penso nos outros. Não porque sou – como podem dizer os tais que não vêem a ponta de um corno à frente dos olhos (ou melhor: os que só vêem a ponta de um corno à frente dos olhos) – um cabrão, um sacana, um egocêntrico. Não. Nada disso. Primeiro eu e depois os outros – porque só estando eu bem, saudável, forte e feliz é que poderei ajudar os outros a estarem exatamente como eu estou."   

 

                                                                           Pedro Chagas Freitas, Eu Sou Deus

04/03/2015

O DESTINO DA FELICIDADE, ME FOI TRACADO NO BERÇO

                                              

“Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi,que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.” - Caio Fernando Abreu

25/02/2015

PARA SEMPRE ALICE, O FILME

                                       

  "A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia  (Kristen Stewart) se aproximam."

  Primeiramente quero dizer que na minha opinão Julianne Moore foi mais do que digna do Oscar de Melhor Atriz: magnífica, que bela atuação! As outras coisas a dizer do filme são: o filme é baseado no livro de Lisa Genova, gostei muito da abordagem do filme sobre o amor e sobre família, bem emocionante e comovente (porém não ao ponto de me fazer chorar) e por fim o filme nos mostra o quanto a pessoa vai deixando de ser ela mesma e dependente dos outros quando enfrenta essa triste doença chamada Mal de Alzheimer.

24/02/2015

A FÍSICA DA ALMA, DE AMIT GOSWAMI

                                    

  "Quem somos nós nós? De onde viemos? Para onde vamos?

  Perguntas que desde a aurora dos tempos, a ciência, a filosofia, as religiões e as artes tentam responder. E só encontraremos respostas quando essas disciplinas se unirem e pararem de guerrear entre si. Aos poucos, alguns pensadores do mundo moderno vêm buscando elementos para realizar essa fusão - é o caso do físico e escritor Amit Goswami.

  De forma excitante e inovadora, Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós-vida. E expõe esses conceitos com tal brilhantismo que consegue atingir o público leigo sem desagradar a comunidade científica.

  Nesta obra desafiadora e original, parece que, finalmente, a ciência começa a fazer as pazes com a espiritualidade."

  De acordo com Deep Chopra: " O dr Amit Goswami é uma das mentes mais brilhantes do mundo da ciência. Suas idéias a respeito da relação entre física e consciência têm influenciado profundamente o meu pensamento, e eu sou muito grato a ele. Seu livro "A Física da Alma" é desafiador e brilhante.

  Ainda não comecei a ler o livro, mas há tempos estou ansiosa para ler 3 obras dele: este - A Física da Alma, Deus não está Morto e a Janela Visionária. Comprei este primeiro. Postarei os trechos que eu considerar mais interessantes aqui no blog.


23/02/2015

A PRIMEIRA PROVA DE RUA DO ANO E A MUDANÇA DE PLANO

                                                 

  Meu plano era iniciar 2015 com a prova Bravus Race, mas quando fui me inscrever, as inscrições para a de Abril já tinham se encerrado. Pra quem não conhece a Bravus é uma Prova de Corrida com obstáculos estilo "exército". Essa prova é sucesso absoluto nos EUA. Qualquer um pode participar desde que tenha um mínimo de condicionamento físico. A idéia da Bravus é sair da "monotonia" de simplesmente correr, é testar limites físicos e envolve coragem, força e coletividade (já os participantes se ajudam entre si a ultrapassar os obstáculos caso seja necessário). 

  Enfim, mudanças de planos, me inscrevi na W Run, corrida só para mulheres que será realizada dia 08 de março, no Dia Internacional da Mulher e tem percurso de 4km  e 8km. Claro que farei o de 8km. Sinceramente me recuso a fazer qualquer prova de corrida que seja menos de 6km devido a minha ótima condição física conquistada através de treinos multi esportivos. 

  Ah! Não desisti da Bravus nãooo! A próxima etapa acontecerá em Junho e dessa vez ficarei mais esperta para não dar de cara com  "INSCRIÇÕES ESGOTADAS" no site. 

  Apesar de tudo estou animada com a W Run, é uma prova que eu nunca participei e uma medalha nova pra coleção é sempre um motivo de satisfação! Vamos correr?!

22/02/2015

THE OSCAR GOES TO

  Homenagem a Audrey Hepburn vencedora do Oscar de melhor atriz em "Roman Holiday" (Bonequinha de Luxo) na vigésima sexta premiação, em 1954.


                                                                

16/02/2015

FRACA, FRAQUINHA

                                              

  Não sei se é da idade (já passada dos 3.5) ou se é resultado dos meus bons hábitos adquiridos nos últimos anos: boa alimentação e atividade física quase que diária, mas depois de dois dias de Carnaval, onde ingeri bastante álcool, não comi como de costume: de três em três horas, respeitando uma quantidade equilibrada de proteínas, carboidratos e vegetais, respeitando a ordem de café da manhã, almoço, lanches intermediários e jantar, estou hoje retornando "fraca" às minhas atividades rotineiras: trabalho e treino.

  O fato é que nosso organismo (ou subconsciente, sei lá) se habitua um determinado tipo de rotina e começa a ser difícil fugir desse ritmo, o que demonstra que realmente é tudo uma questão de hábito e não de sacrifício.

  Não vejo necessidade de cortar o álcool da minha rotina. Aprecio bons vinhos, boa cerveja e alguns drinks. Bebo pra relaxar, pra me divertir, pra sociabilizar. Bebo só, com amigos, com um companheiro e com família. Não sou a favor de radicalismos. Me permito, as vezes, alguns pecados alimentares. Meu caminho é o do meio. Porém constatei que minha tolerância já não é a mesma, não me sinto bem quando exagero no álcool ou não me alimento corretamente. Estou me sentindo fraca. Essa semana me dedico a minha recuperação física, me dedico a me sentir forte novamente. Bom, pelo menos até a próxima folga (RISOS)

10/02/2015

SOBRE OS FILMES DO OSCAR 2015

                                                    

  "Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos."

  Falar desse filme pra mim é fácil. Sou fã de Hawking. E, diga-se de passagem, agora sou fã também do ator que o interpretou no filme. É meu queridinho pra levar a estatueta de melhor ator. Impressionante como ele conseguiu atuar de maneira tão verdadeira.

  Filme nota 10. Amei. Chorei horrores e bati palmas no final (sempre faço isso quando o filme é muito bom! RISOS)

  O filme aborda mais a parte pessoal da vida de Hawking (sua relação com a esposa, os filhos, as complicações que a doença lhe trouxe) do que a profissional. Muito bacana saber que mesmo com a evolução da doença Hawking podia ter relações sexuais, coisa que eu não sabia. Fantástico o senso de humor dele mesmo nos piores estados de saúde. Impressionante o quanto sua esposa se entregou aos cuidados do marido, se doou de corpo e alma, ela realmente fez o máximo que pôde.

  Hawking é ateu e isso não o faz uma pessoa menos bondosa. Ele é cheio de esperança e amor no coração. Ele é DEMAIS!

  "A Teoria de Tudo" nos faz pensar sobre valorizar coisas que muitas vezes nos passam despercebidas no dia a dia. Uma delas com certeza é a de ter uma saúde em dia. Por exemplo, ter saúde pra poder simplesmente ser capaz de pegar uma caneta do chão (- quem assistir vai entender bem sobre esse lance da caneta).

  O filme reforçou-me a idéia de que a vida é cheia de surpresas, de acontecimentos, bons e ruins. E que a maioria desses acontecimentos são resultados das nossas próprias escolhas, sejam elas racionais ou emocionais. E assim a vida vai seguindo. E através das coisas boas encontramos motivação pra "resolver" as coisas ruins. E que de um acontecimento ruim pode surgir outro bom que reacende nossa força e coragem pra seguir em frente. E como diz o filme: - "Enquanto houver vida, haverá esperança”.

  Acredito que Deus está em toda parte. Acredito que ele será explicado, provado um dia pela Ciência (nunca pela religião). E não acredito que Ele seja responsável pelo que me acontece, nem pela minha felicidade, pelo meu sucesso, pelos bons momentos e nem muito menos pelas minhas tristezas, angústias e frustrações (- minha opinião).

"A Teoria de Tudo" concorre a 5 estatuetas: melhor filme, melhor ator (ELE MERECE!), melhor atriz, melhor roteiro e melhor trilha sonora.

06/02/2015

SOBRE OS FILMES DO OSCAR 2015


"O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental"

  "Whiplash" é um filme pra quem AMA música. E olha que eu não disse "gosta" eu disse A-M-A! E pra quem ama também a arte da "bateria". Se você é fã de música, de bateria e ainda por cima curtir "jazz" muito provavelmente você irá classificá-lo como "nota 10".

  O que mais me encantou no filme foi o quanto (praticamente 100%) o personagem Andrew é focado, acredita e se esforça pelo seu sonho, é uma entrega de 100%, abdicando inclusive da sua vida pessoal, como amigos e a própria garota que ele começa a se envolver.

  "Whisplah" concorre ao Oscar 2015 em 5 categorias: melhor filme, melhor ator coadjuvante (K Simmons), melhor roteiro, melhor edição, melhor mixagem.

04/02/2015

LET THE MUSIC MOVE YOU


  Quando corro sem música parece que minhas pernas pesam o dobro, parece que 10km na verdade são "INFINITOS" km e me faz parecer que correr é algo chato. Mas ... quando coloco meus fones de ouvido e a trilha sonora começa a rolar - TCHARAM! A corrida se transformou! (UHÚ!). Passou a ser algo lindo, leve, prazeroso, meditativo. Tipo uma mágica! (RISOS).

  Enfim, um dos meus segredos para correr amarradona é escolher uma boa trilha sonora. De tempos em tempos troco as músicas da playlist de corrida.

  Basicamente ouço muito rock and roll e alguns pops, nacional e internacional. A atual playlist está assim:

1) AC/DC, Play Ball
2) AEROSMITH, Pink
3) BAD RELIGION, Los Angeles is Burning
4) BEATLES, A Hard Day´s Night
5) BUCKCHERRY, Say Fuck It
6) CHARLIE BROWN JR, Proibida Pra Mim
7) CLEAR BANDIT, Rather Be
8) COLDPLAY, A Sky Full Of Stars
9) THE CURE, Close To Me
10) THE DOORS, Roadhouse Blues
11) GREEN DAY, Holiday
12) IMELDA MAY, Johnny Got A Boom Boom
13) IRON MAIDEN, Run To The Hills
14) KINGS OF LEON, California Waiting
15) LILY ALLEN, Hard Out Here
16) MOTLEY CRUE, Kickstart My Heart
17) RAIMUNDOS, I Saw You Saying
18) ULTRAJE A RIGOR, Inútil 
19) ROYAL BLOOD, Figure It Out
20) SKID ROW, Monkey Business

   Esses são meus 20 incentivos musicais do momento. Quando trocar a playlist, venho contar aqui.


03/02/2015

SAI PRA VIDA



  Se estás na merda, se alguém te magoou, se alguém te abandonou, se perdeste alguém que amas: não caias na treta de que é importante digerires a cena, na bullshit de que é decisivo que assimiles o que aconteceu antes de avançares. Manda encher de moscas os que te dizem isso. E saiSai da fossa. Lava-te bem lavadinho, veste-te bem vestidinho. E sai. Sai para a rua, para o mundo. Sai para a vida. Vai viver – antes de que sejas tu o que se perdeu e não aquele que ficou sem aquele ou aquela que se perdeu. Vai. Sai de ti, sai para lá – e sai de cá. Cá, o buraco, a depressão, o “chora que faz bem”, o “sofrer é bom para crescer” que vão dar banho ao cão. Eles que vão sofrer e que te deixem abdicar de sofrer como eles julgam que deves sofrer. Sofrer é sempre – por mais acompanhado que estejas, por mais por fora que estejas – a sós. És tu e o teu sofrimento. Tu e o que te dói. E o que te dói tem de ser, em ti, suportável: vivível. E o vivível, em alguns momentos, exige movimento: exige manobras de diversão. Exige que mandes bugiar a fossa, a necessidade de reflexão – e que te obrigues a estar em pressão: em de pressão. De pressão de agires, de fazeres, de correres, de saltares, de dançares, de cantares. Caga na fossa, na depressão, na música que te lembra o que foi bom e já não existe, nas memórias, nas fotografias, nas lágrimas que não param de correr.     Corre, isso sim, tu. Corre para fora de ti – mesmo que nunca deixes de, com isso, mergulhares em ti. Esquece os paleios das psicochachadas da auto-descoberta, da auto-elevação, da importância das pedras no caminho. As pedras no teu caminho servem, mais do que para fazer um castelo, para atirares aos cabrões ou cabronas que te queriam ver fechado numa cave a chorar que nem um bebé abandonado.

Pedro Chagas Freitas, "Eu Sou Deus"

02/02/2015

OS TRÊS, DE SARAH LOTZ





  "Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.

  A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

  - Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós, Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

  Essa mensagem irá mudar completamente o mundo."

  "Os Três" é um livro viciante e que me acompanha pra todos os lados. É cheio de mistérios, suspense, rico em personagens e que me causa um certo medo (principalmente se estou lendo - o na madrugada). Se não fossem todas as minhas outras atividades rotineiras já teria lido em pouco menos de 2 ou 3 dias. 

31/01/2015

EXPOSIÇÃO RON MUECK, PINACOTECA

  Ontem finalmente consegui visitar a Exposição do artista australiano Ron Mueck que está rolando na Pinacoteca aqui em São Paulo. Por ser uma sexta-feira achei até que a fila estava meio grandinha, demorei por volta de uns 40 minutos para entrar. Mas olha, sendo bem sincera, vale muito a pena a espera, viu?! Dizem que de final de semana a espera costuma ser de 2h-2h30min, caso você só possa ir aos finas de semana vá mesmo assim e leve água, guarda chuva (pra se proteger do sol ou mesmo da chuva) e para as meninas, sapato baixo. Ah! Não leve bolsa pesada pois a chapelaria, que é gratuita, só guarda mochilas ou sacolas plásticas.


  A exposição conta com 9 esculturas ao todo. Apenas 1 não é de uma figura humana. É realmente impressionante que as peças não sejam humanos de verdade. Os detalhes são absurdamente reais: as veias, as unhas, as ruguinhas na pele, a expressão no olhar etc. Olhando apenas pelas fotos você não sente nem metade do gostinho do que é a ver ao vivo.

  A exposição vai até dia 22/02/2015 e é um programa pra toda família. A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h30). Preço: 6 reais, meia entrada: 3 (às quintas, das 10h às 22h a entrada é gratuita a partir das 17h). 

  A Pinacoteca fica ao lado da Estação da Luz. Aconselho ir de metrô. Saindo da estação do metrô é só atravessar a rua e você já estará de frente com a Pinacoteca. 

  Conhecer a Pinacoteca também é um programa bem interessante. É lindo lá dentro! 

  E não deixe de tomar um cafezinho no restaurante que fica no no último andar de baixo do museu e que tem vista para o Parque da Luz. O restaurante também serve pratos etc. Muita gente almoça lá depois do passeio. 

  Para saber mais sobre programação da Pinacoteca acesse o site: 

  http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/ 

  Abaixo algumas fotos das obras. No meu Instagram também publiquei algumas. 

  Boa visita! Divirtam-se!











 

 

30/01/2015

SOBRE OS FILMES DO OSCAR 2015

 

"Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico"

  "Livre" é um filme que nos faz chorar e sorrir. Um filme muito humano que aborda temas como o amor, sexo, drogas, família, solidão, busca por autoconhecimento. A fotografia é encantadora, sempre envolvendo lindas paisagens: neve, montanha, rios etc. Reese Witherspoon manda benzaço em sua interpretação de Cheryl. Adorei! O filme me prendeu a ponto de não chegar nem perto de olhar o celular. Recomendo! 

  "Livre" está concorrendo ao Oscar 2015 de melhor atriz - Reese Witherspoon (Cheryl) e melhor atriz coadjuvante - Laura Dern (que faz Bobbi, a mãe de Cheryl)

BEM VINDOS!

  

  Olá! Este é o primeiro post do meu novo Blog. Digo "primeiro" pois há tempos atrás cheguei a criar outros blogs mas que, por falta de interesse meu, os mesmos acabaram não progredindo. Mas prometo: dessa vez VAI! (RISOS) Estava planejando fazer este blog há algum tempo. Cheguei a comentar com algumas amigas essa minha vontade, sobre meu prazer em escrever e compartilhar com vocês sobre meus interesses, dicas etc, todas sempre me incentivaram e me cobravam que o criasse logo. Então, finalmente, aqui estamos! (EBAAA!). 

  Queria explicar um pouquinho sobre a foto do primeiro post (no caso minha tattoo do pulso direito) e o título do blog (o trecho da letra "Perfeição, do Legião Urbana) - ambas estão ligadas e representam meu jeito de levar a vida e de me descobrir. Sou uma pessoa que está constantemente em busca do meu verdadeiro "Ser", do que me faz bem, do me me traz principalmente paz e também alegria, logo procuro estar sempre aberta a novas experiências, a me desapegar do que não me serve mais (mesmo que isso num primeiro momento me cause uma certa tristeza e dor), a compreender o poder do livre arbítrio: onde posso seguir um novo caminho ou não. E me refiro aqui a todos os tipos de experiências: mentais, materiais, amorosas, estilo de vida, entre outras. Não sejamos escravos do tempo, da religião, da mídia, da política e desse consumismo exagerado dos dias de hoje. Que possamos brilhar, emanar luz e sermos felizes dentro de nossas próprias escolhas e ter paz em nossos corações.

  Ainda estou aprendendo a mexer nisto aqui. Vou melhorando com o tempo. Espero que gostem do blog. Eu já gosto (RISOS). Fiquem a vontade para mandar sugestões, pedidos e críticas. Comentem. Vou adorar a participação de vocês. Divirtam-se!