EXPERIMENTE NOVAS CONQUISTAS
Uma das coisas que resolvi fazer este ano foram listas. Listas do tipo: coisas que fiz pela primeira vez, coisas que quero fazer, coisas que tenho prioridade de comprar, entre outras listas. Comprei um caderno bonito e ali fui criando e atualizando as listas.
Ontem adicionei um item à lista das "coisas que fiz pela primeira vez", que foi correr a minha primeira Meia Maratona.
Vou contar um pouco sobre isso: em primeiro lugar quero dizer que foi bem mais difícil do que eu imaginava. A maioria das pessoas que correm essa distância, mesmo as amadoras como eu, estão muito bem preparadas, elas devem treinar com muito mais vigor e comprometimento em melhorar tempo, velocidade do que eu. Eu corro geralmente 2 vezes por semana, quase sempre no mesmo ritmo pois corro não pra competir com ninguém, mas sim por lazer, porque correr faz bem ao meu corpo e a minha mente.
Resolvi correr os 21km pois aumentar a distância seria um desafio divertido, de auto superação e motivador. E foi!
Tive momentos ruins durante a prova como dores no joelho, monotonia porque a prova foi um retão, inclusive sem subida (graças a Deus! rs ) e nem descida e medo de sentir vontade de fazer xixi ou cocô e não ter onde ir, mas isso em nenhum momento me desanimou, eu estava muito determinada a terminar a prova, estava cheia de garra e saber que quando eu cruzasse a linha de chegada ganharia a minha merecida medalha dos 21km me manteve cheia de força.
Sobre a hidratação durante a prova, pra evitar de sentir muita vontade de fazer xixi, dor na bexiga sempre que eu pegava um copo de água eu tomava apena um gole. Apenas o isotônico eu tomei inteiro. Além da hidratação tomei 1 gel repositor (no km 9) pra garantir energia pra todo percurso.
Quando eu acabei a prova meu primeiro pensamento foi: - af! que loucura! nunca mais faço isso na minha vida, estou destruída! Mas hoje, recuperada, já estou pensando diferente, decidi que farei uma Meia Maratona por ano. A deste ano já foi (ufa!). Que venha a próxima! Quem sabe em outro país?! Assim também já incluiria mais um item em uma das listas, não é?!
Quero fechar o texto parabenizando a todos os corredores que já completaram uma ou mais Meias Maratonas e dizer pra quem acha que não é capaz ou que está criando coragem pra tal que vale a pena muito a pena conquistar essa medalha, treine com frequência, consulte um médico pra avaliar sua saúde, só depende de você, da sua entrega, da sua vontade e da sua energia, se eu pude ir mais, você também pode!
EU AMO CORRER!
Ah! Pra quem quiser saber meu tempo de prova foi de 2hr e 17min.
Nenhum comentário :
Postar um comentário