25/02/2015
24/02/2015
A FÍSICA DA ALMA, DE AMIT GOSWAMI
"Quem somos nós nós? De onde viemos? Para onde vamos?
Perguntas que desde a aurora dos tempos, a ciência, a filosofia, as religiões e as artes tentam responder. E só encontraremos respostas quando essas disciplinas se unirem e pararem de guerrear entre si. Aos poucos, alguns pensadores do mundo moderno vêm buscando elementos para realizar essa fusão - é o caso do físico e escritor Amit Goswami.
De forma excitante e inovadora, Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós-vida. E expõe esses conceitos com tal brilhantismo que consegue atingir o público leigo sem desagradar a comunidade científica.
Nesta obra desafiadora e original, parece que, finalmente, a ciência começa a fazer as pazes com a espiritualidade."
De acordo com Deep Chopra: " O dr Amit Goswami é uma das mentes mais brilhantes do mundo da ciência. Suas idéias a respeito da relação entre física e consciência têm influenciado profundamente o meu pensamento, e eu sou muito grato a ele. Seu livro "A Física da Alma" é desafiador e brilhante.
Ainda não comecei a ler o livro, mas há tempos estou ansiosa para ler 3 obras dele: este - A Física da Alma, Deus não está Morto e a Janela Visionária. Comprei este primeiro. Postarei os trechos que eu considerar mais interessantes aqui no blog.
Marcadores:
AMIT GOSWAMI
,
CIÊNCIA
,
ESPIRITUALIDADE
,
FÍSICA QUÂNTICA
,
LIVROS
23/02/2015
A PRIMEIRA PROVA DE RUA DO ANO E A MUDANÇA DE PLANO
Meu plano era iniciar 2015 com a prova Bravus Race, mas quando fui me inscrever, as inscrições para a de Abril já tinham se encerrado. Pra quem não conhece a Bravus é uma Prova de Corrida com obstáculos estilo "exército". Essa prova é sucesso absoluto nos EUA. Qualquer um pode participar desde que tenha um mínimo de condicionamento físico. A idéia da Bravus é sair da "monotonia" de simplesmente correr, é testar limites físicos e envolve coragem, força e coletividade (já os participantes se ajudam entre si a ultrapassar os obstáculos caso seja necessário).
Enfim, mudanças de planos, me inscrevi na W Run, corrida só para mulheres que será realizada dia 08 de março, no Dia Internacional da Mulher e tem percurso de 4km e 8km. Claro que farei o de 8km. Sinceramente me recuso a fazer qualquer prova de corrida que seja menos de 6km devido a minha ótima condição física conquistada através de treinos multi esportivos.
Ah! Não desisti da Bravus nãooo! A próxima etapa acontecerá em Junho e dessa vez ficarei mais esperta para não dar de cara com "INSCRIÇÕES ESGOTADAS" no site.
Apesar de tudo estou animada com a W Run, é uma prova que eu nunca participei e uma medalha nova pra coleção é sempre um motivo de satisfação! Vamos correr?!
Marcadores:
BRAVUS RACE
,
CORRIDAS
,
PROVAS DE RUA
,
SAÚDE
,
W RUN
22/02/2015
THE OSCAR GOES TO
Homenagem a Audrey Hepburn vencedora do Oscar de melhor atriz em "Roman Holiday" (Bonequinha de Luxo) na vigésima sexta premiação, em 1954.
16/02/2015
FRACA, FRAQUINHA
Não sei se é da idade (já passada dos 3.5) ou se é resultado dos meus bons hábitos adquiridos nos últimos anos: boa alimentação e atividade física quase que diária, mas depois de dois dias de Carnaval, onde ingeri bastante álcool, não comi como de costume: de três em três horas, respeitando uma quantidade equilibrada de proteínas, carboidratos e vegetais, respeitando a ordem de café da manhã, almoço, lanches intermediários e jantar, estou hoje retornando "fraca" às minhas atividades rotineiras: trabalho e treino.
O fato é que nosso organismo (ou subconsciente, sei lá) se habitua um determinado tipo de rotina e começa a ser difícil fugir desse ritmo, o que demonstra que realmente é tudo uma questão de hábito e não de sacrifício.
Não vejo necessidade de cortar o álcool da minha rotina. Aprecio bons vinhos, boa cerveja e alguns drinks. Bebo pra relaxar, pra me divertir, pra sociabilizar. Bebo só, com amigos, com um companheiro e com família. Não sou a favor de radicalismos. Me permito, as vezes, alguns pecados alimentares. Meu caminho é o do meio. Porém constatei que minha tolerância já não é a mesma, não me sinto bem quando exagero no álcool ou não me alimento corretamente. Estou me sentindo fraca. Essa semana me dedico a minha recuperação física, me dedico a me sentir forte novamente. Bom, pelo menos até a próxima folga (RISOS)
10/02/2015
SOBRE OS FILMES DO OSCAR 2015
"Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos."
Falar desse filme pra mim é fácil. Sou fã de Hawking. E, diga-se de passagem, agora sou fã também do ator que o interpretou no filme. É meu queridinho pra levar a estatueta de melhor ator. Impressionante como ele conseguiu atuar de maneira tão verdadeira.
Filme nota 10. Amei. Chorei horrores e bati palmas no final (sempre faço isso quando o filme é muito bom! RISOS)
O filme aborda mais a parte pessoal da vida de Hawking (sua relação com a esposa, os filhos, as complicações que a doença lhe trouxe) do que a profissional. Muito bacana saber que mesmo com a evolução da doença Hawking podia ter relações sexuais, coisa que eu não sabia. Fantástico o senso de humor dele mesmo nos piores estados de saúde. Impressionante o quanto sua esposa se entregou aos cuidados do marido, se doou de corpo e alma, ela realmente fez o máximo que pôde.
Hawking é ateu e isso não o faz uma pessoa menos bondosa. Ele é cheio de esperança e amor no coração. Ele é DEMAIS!
"A Teoria de Tudo" nos faz pensar sobre valorizar coisas que muitas vezes nos passam despercebidas no dia a dia. Uma delas com certeza é a de ter uma saúde em dia. Por exemplo, ter saúde pra poder simplesmente ser capaz de pegar uma caneta do chão (- quem assistir vai entender bem sobre esse lance da caneta).
O filme reforçou-me a idéia de que a vida é cheia de surpresas, de acontecimentos, bons e ruins. E que a maioria desses acontecimentos são resultados das nossas próprias escolhas, sejam elas racionais ou emocionais. E assim a vida vai seguindo. E através das coisas boas encontramos motivação pra "resolver" as coisas ruins. E que de um acontecimento ruim pode surgir outro bom que reacende nossa força e coragem pra seguir em frente. E como diz o filme: - "Enquanto houver vida, haverá esperança”.
Acredito que Deus está em toda parte. Acredito que ele será explicado, provado um dia pela Ciência (nunca pela religião). E não acredito que Ele seja responsável pelo que me acontece, nem pela minha felicidade, pelo meu sucesso, pelos bons momentos e nem muito menos pelas minhas tristezas, angústias e frustrações (- minha opinião).
"A Teoria de Tudo" concorre a 5 estatuetas: melhor filme, melhor ator (ELE MERECE!), melhor atriz, melhor roteiro e melhor trilha sonora.
08/02/2015
HAVE A NICE SUNDAY
06/02/2015
SOBRE OS FILMES DO OSCAR 2015
"O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental"
"Whiplash" é um filme pra quem AMA música. E olha que eu não disse "gosta" eu disse A-M-A! E pra quem ama também a arte da "bateria". Se você é fã de música, de bateria e ainda por cima curtir "jazz" muito provavelmente você irá classificá-lo como "nota 10".
O que mais me encantou no filme foi o quanto (praticamente 100%) o personagem Andrew é focado, acredita e se esforça pelo seu sonho, é uma entrega de 100%, abdicando inclusive da sua vida pessoal, como amigos e a própria garota que ele começa a se envolver.
"Whisplah" concorre ao Oscar 2015 em 5 categorias: melhor filme, melhor ator coadjuvante (K Simmons), melhor roteiro, melhor edição, melhor mixagem.
04/02/2015
LET THE MUSIC MOVE YOU
Quando corro sem música parece que minhas pernas pesam o dobro, parece que 10km na verdade são "INFINITOS" km e me faz parecer que correr é algo chato. Mas ... quando coloco meus fones de ouvido e a trilha sonora começa a rolar - TCHARAM! A corrida se transformou! (UHÚ!). Passou a ser algo lindo, leve, prazeroso, meditativo. Tipo uma mágica! (RISOS).
Enfim, um dos meus segredos para correr amarradona é escolher uma boa trilha sonora. De tempos em tempos troco as músicas da playlist de corrida.
Quando corro sem música parece que minhas pernas pesam o dobro, parece que 10km na verdade são "INFINITOS" km e me faz parecer que correr é algo chato. Mas ... quando coloco meus fones de ouvido e a trilha sonora começa a rolar - TCHARAM! A corrida se transformou! (UHÚ!). Passou a ser algo lindo, leve, prazeroso, meditativo. Tipo uma mágica! (RISOS).
Enfim, um dos meus segredos para correr amarradona é escolher uma boa trilha sonora. De tempos em tempos troco as músicas da playlist de corrida.
Basicamente ouço muito rock and roll e alguns pops, nacional e internacional. A atual playlist está assim:
1) AC/DC, Play Ball
2) AEROSMITH, Pink
3) BAD RELIGION, Los Angeles is Burning
4) BEATLES, A Hard Day´s Night
5) BUCKCHERRY, Say Fuck It
6) CHARLIE BROWN JR, Proibida Pra Mim
7) CLEAR BANDIT, Rather Be
8) COLDPLAY, A Sky Full Of Stars
9) THE CURE, Close To Me
10) THE DOORS, Roadhouse Blues
11) GREEN DAY, Holiday
12) IMELDA MAY, Johnny Got A Boom Boom
13) IRON MAIDEN, Run To The Hills
14) KINGS OF LEON, California Waiting
15) LILY ALLEN, Hard Out Here
16) MOTLEY CRUE, Kickstart My Heart
17) RAIMUNDOS, I Saw You Saying
18) ULTRAJE A RIGOR, Inútil
19) ROYAL BLOOD, Figure It Out
20) SKID ROW, Monkey Business
Esses são meus 20 incentivos musicais do momento. Quando trocar a playlist, venho contar aqui.
03/02/2015
SAI PRA VIDA
Se estás na merda, se alguém te magoou, se alguém te abandonou, se perdeste alguém que amas: não caias na treta de que é importante digerires a cena, na bullshit de que é decisivo que assimiles o que aconteceu antes de avançares. Manda encher de moscas os que te dizem isso. E sai. Sai da fossa. Lava-te bem lavadinho, veste-te bem vestidinho. E sai. Sai para a rua, para o mundo. Sai para a vida. Vai viver – antes de que sejas tu o que se perdeu e não aquele que ficou sem aquele ou aquela que se perdeu. Vai. Sai de ti, sai para lá – e sai de cá. Cá, o buraco, a depressão, o “chora que faz bem”, o “sofrer é bom para crescer” que vão dar banho ao cão. Eles que vão sofrer e que te deixem abdicar de sofrer como eles julgam que deves sofrer. Sofrer é sempre – por mais acompanhado que estejas, por mais por fora que estejas – a sós. És tu e o teu sofrimento. Tu e o que te dói. E o que te dói tem de ser, em ti, suportável: vivível. E o vivível, em alguns momentos, exige movimento: exige manobras de diversão. Exige que mandes bugiar a fossa, a necessidade de reflexão – e que te obrigues a estar em pressão: em de pressão. De pressão de agires, de fazeres, de correres, de saltares, de dançares, de cantares. Caga na fossa, na depressão, na música que te lembra o que foi bom e já não existe, nas memórias, nas fotografias, nas lágrimas que não param de correr. Corre, isso sim, tu. Corre para fora de ti – mesmo que nunca deixes de, com isso, mergulhares em ti. Esquece os paleios das psicochachadas da auto-descoberta, da auto-elevação, da importância das pedras no caminho. As pedras no teu caminho servem, mais do que para fazer um castelo, para atirares aos cabrões ou cabronas que te queriam ver fechado numa cave a chorar que nem um bebé abandonado.
Pedro Chagas Freitas, "Eu Sou Deus"
Marcadores:
ESTOU LENDO
,
INSPIRAÇÃO
,
LIVROS
,
PEDRO CHAGAS FREITAS
02/02/2015
OS TRÊS, DE SARAH LOTZ
"Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
- Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós, Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo."
"Os Três" é um livro viciante e que me acompanha pra todos os lados. É cheio de mistérios, suspense, rico em personagens e que me causa um certo medo (principalmente se estou lendo - o na madrugada). Se não fossem todas as minhas outras atividades rotineiras já teria lido em pouco menos de 2 ou 3 dias.
Marcadores:
ESTOU LENDO
,
LIVROS
,
RECOMENDO
,
SUSPENSE
01/02/2015
HAVE A NICE SUNDAY
Assinar:
Comentários
(
Atom
)









