30/03/2015

DOS FILMES QUE NOS INSPIRAM VIAJAR

                                                     
 

Dois dias de folga. Ponto negativo: um resfriado me pegou de leve e tivemos um Domingo chuvoso. Ponto positivo: assistir dois novos ótimos filmes sobre a arte de viajar.

  Um deles é: One Week

  "Quando Ben Tyler é confrontado com sua mortalidade, ele decide fazer uma viagem através dos campos em sua motocicleta. Uma semana na vida desse homem que foge de uma vida infeliz, para tentar viver mais inteiramente"

  A frase final do filme foi pra mim a parte mais bonita tanto pelo questionamento do personagem quanto pela realização do seu sonho.

   ..."Então a questão torna-se, ou deveria ter sido sempre: o que fariam se soubessem que tinham apenas um dia,  ou uma semana, ou um mês de vida? A que barco salva-vidas se agarrariam? Que segredos contariam? Que banda iriam ver? A que pessoa declarariam seu amor? Que desejo realizariam? A que local exótico viajariam pra tomar um café? Que livro escreveriam? ...

  "One Week" merece ser assistido por todos, mas principalmente por aqueles que possuem uma imensa paixão por viajar, por aqueles que já pensaram em largar tudo e cair na estrada em busca do desconhecido.

   Ah! Sobre o outro filme. Conto no próximo post.

24/03/2015

ONDE COMER NA 25 DE MARÇO

                                               
 

Há alguns dias a trás fui na 25 de março e resolvi parar no famoso Raful, um restaurante de comida árabe delicioso e muito conhecido na região. Já tinha ouvido falar dele há muito tempo mas só dessa vez resolvi entrar e provar a comida. Sentei no balcaozão mesmo e comi esfihas (carne e muzzarella) e quibe. Adorei! Tem a opção também de sentar à mesa e pedir a la carte. Numa próxima oportunidade provarei outros pratos. Sou fã da culinária árabe! 

  O restaurante fica localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, 118. Essa rua é paralela a 25 de março. Próxima a Ladeira Porto Geral. Caso não encontrem a rua perguntem para os lojistas da região, a maioria conhece. 

  O Raful é o típico BBB: bom (muito bom!) ,bonito e barato.  Podem ir sem medo. Satisfação garantida! Hehehe ...

   Algumas fotos do local 


 

13/03/2015

PRIMEIRO TU

                                                            

  "Primeiro tu – depois os outros. Sim: primeiro tu – depois os outros. Diz comigo sem temeres ser atacado pelos velhos do Restelo, pelos politicamente corretos, pelos egoístas que querem domar (à imagem do seu egoísmo) o egoísmo: primeiro penso em mim, em eu estar bem comigo, em eu estar saudável, forte e feliz – e depois, sim, penso nos outros. Não porque sou – como podem dizer os tais que não vêem a ponta de um corno à frente dos olhos (ou melhor: os que só vêem a ponta de um corno à frente dos olhos) – um cabrão, um sacana, um egocêntrico. Não. Nada disso. Primeiro eu e depois os outros – porque só estando eu bem, saudável, forte e feliz é que poderei ajudar os outros a estarem exatamente como eu estou."   

 

                                                                           Pedro Chagas Freitas, Eu Sou Deus

04/03/2015

O DESTINO DA FELICIDADE, ME FOI TRACADO NO BERÇO

                                              

“Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi,que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.” - Caio Fernando Abreu