31/01/2015

EXPOSIÇÃO RON MUECK, PINACOTECA

  Ontem finalmente consegui visitar a Exposição do artista australiano Ron Mueck que está rolando na Pinacoteca aqui em São Paulo. Por ser uma sexta-feira achei até que a fila estava meio grandinha, demorei por volta de uns 40 minutos para entrar. Mas olha, sendo bem sincera, vale muito a pena a espera, viu?! Dizem que de final de semana a espera costuma ser de 2h-2h30min, caso você só possa ir aos finas de semana vá mesmo assim e leve água, guarda chuva (pra se proteger do sol ou mesmo da chuva) e para as meninas, sapato baixo. Ah! Não leve bolsa pesada pois a chapelaria, que é gratuita, só guarda mochilas ou sacolas plásticas.


  A exposição conta com 9 esculturas ao todo. Apenas 1 não é de uma figura humana. É realmente impressionante que as peças não sejam humanos de verdade. Os detalhes são absurdamente reais: as veias, as unhas, as ruguinhas na pele, a expressão no olhar etc. Olhando apenas pelas fotos você não sente nem metade do gostinho do que é a ver ao vivo.

  A exposição vai até dia 22/02/2015 e é um programa pra toda família. A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h30). Preço: 6 reais, meia entrada: 3 (às quintas, das 10h às 22h a entrada é gratuita a partir das 17h). 

  A Pinacoteca fica ao lado da Estação da Luz. Aconselho ir de metrô. Saindo da estação do metrô é só atravessar a rua e você já estará de frente com a Pinacoteca. 

  Conhecer a Pinacoteca também é um programa bem interessante. É lindo lá dentro! 

  E não deixe de tomar um cafezinho no restaurante que fica no no último andar de baixo do museu e que tem vista para o Parque da Luz. O restaurante também serve pratos etc. Muita gente almoça lá depois do passeio. 

  Para saber mais sobre programação da Pinacoteca acesse o site: 

  http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/ 

  Abaixo algumas fotos das obras. No meu Instagram também publiquei algumas. 

  Boa visita! Divirtam-se!











 

 

30/01/2015

SOBRE OS FILMES DO OSCAR 2015

 

"Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico"

  "Livre" é um filme que nos faz chorar e sorrir. Um filme muito humano que aborda temas como o amor, sexo, drogas, família, solidão, busca por autoconhecimento. A fotografia é encantadora, sempre envolvendo lindas paisagens: neve, montanha, rios etc. Reese Witherspoon manda benzaço em sua interpretação de Cheryl. Adorei! O filme me prendeu a ponto de não chegar nem perto de olhar o celular. Recomendo! 

  "Livre" está concorrendo ao Oscar 2015 de melhor atriz - Reese Witherspoon (Cheryl) e melhor atriz coadjuvante - Laura Dern (que faz Bobbi, a mãe de Cheryl)

BEM VINDOS!

  

  Olá! Este é o primeiro post do meu novo Blog. Digo "primeiro" pois há tempos atrás cheguei a criar outros blogs mas que, por falta de interesse meu, os mesmos acabaram não progredindo. Mas prometo: dessa vez VAI! (RISOS) Estava planejando fazer este blog há algum tempo. Cheguei a comentar com algumas amigas essa minha vontade, sobre meu prazer em escrever e compartilhar com vocês sobre meus interesses, dicas etc, todas sempre me incentivaram e me cobravam que o criasse logo. Então, finalmente, aqui estamos! (EBAAA!). 

  Queria explicar um pouquinho sobre a foto do primeiro post (no caso minha tattoo do pulso direito) e o título do blog (o trecho da letra "Perfeição, do Legião Urbana) - ambas estão ligadas e representam meu jeito de levar a vida e de me descobrir. Sou uma pessoa que está constantemente em busca do meu verdadeiro "Ser", do que me faz bem, do me me traz principalmente paz e também alegria, logo procuro estar sempre aberta a novas experiências, a me desapegar do que não me serve mais (mesmo que isso num primeiro momento me cause uma certa tristeza e dor), a compreender o poder do livre arbítrio: onde posso seguir um novo caminho ou não. E me refiro aqui a todos os tipos de experiências: mentais, materiais, amorosas, estilo de vida, entre outras. Não sejamos escravos do tempo, da religião, da mídia, da política e desse consumismo exagerado dos dias de hoje. Que possamos brilhar, emanar luz e sermos felizes dentro de nossas próprias escolhas e ter paz em nossos corações.

  Ainda estou aprendendo a mexer nisto aqui. Vou melhorando com o tempo. Espero que gostem do blog. Eu já gosto (RISOS). Fiquem a vontade para mandar sugestões, pedidos e críticas. Comentem. Vou adorar a participação de vocês. Divirtam-se!